Saturday, May 29, 2010

Como remover manchas de roupas brancas

Quem tem roupas brancas sabe o trabalho que dá mantê-las brancas. Então, abaixo vão algumas dicas para manter suas roupas brancas com cara de propaganda de sabão em pó.

Em primeiríssimo lugar: nunca - NUNCA - utilize cloro para branquear suas roupas. É incrível como muita gente acha que se trata roupas brancas na base do "manchou? tasca quiboa nela". O cloro pode amarelar a roupa além de estragar o tecido.


Manchas de frutas, molhos ou café
Sempre que percebo esse tipo de mancha nas minhas roupas eu uso o Vanish. É o método mais rápido e eficaz contra a maioria das manchas.

Limão
As roupas brancas costumam perder a brancura depois de um tempo de uso. Não chega a ser mancha ou encardido, elas simplesmente vão ficando acinzentadas ou com uma cor mais para o creme do que para o branco. Para manter a roupa com a cor branca, ferva a roupa branca em água com pedaços de limão. Fazendo isso periodicamente, as roupas brancas vão sempre ficar com um ar de novinhas.
Algumas pessoas trocam o suco de limão por vinagre de álcool.

Lingeries e peças delicadas
Se lingeries ou outras peças brancas delicadas apresentarem manchas amarelas, deixe-as de molho em solução de água e bicarbonato de sódio e depois lave a peça normalmente.

Mofo
Sal, vinagre e suco de limão. Parece tempero, mas é uma eficiente mistura contra manchas pretas de mofo e algumas outras manchas que aparecem em nossas roupas brancas. Faça uma pasta com os ingredientes citados acima, esfregue essa pasta na roupa e deixe ao sol por uma hora. Depois, lave normalmente.

Terríveis manchas amarelas (colarinho e axila)
Essas são manchas horríveis: parece que a roupa foi usada a semana inteira sem lavar ou que a pessoa que usou a peça estava suja. Argh!
Solução: pasta de vinagre de álcool branco e bicarbonato de sódio. Espalhe a pasta na área afetada e deixe agir por uma hora. Depois lave normalmente. Repita a operação, se necessário.
Outra opção é o Vanish Crystal White: fazer uma pasta com o Vanish e um pouco de água quente e pôr sobre as manchas. Deixar agir por uma hora e lavar.

Quarar a roupa
O que é isso? Bem, quarar a roupa nada mais é do que lavá-la com sabão de coco (sem enxaguar, deixando a peça toda espumada) e pôr a roupa para tomar sol o dia inteiro e tomar sereno por uma noite. Algumas pessoas colocam a roupa em um saco plástico para deixá-la na rua. A eficiência desse método deve residir no tempo em que o sabão fica agindo sobre as manchas.

6 comments:

Anonymous said...

Nossa eu sou pessima em lavar roupas mais com essas dicas vai facilitar muito meu dia-dia!

Anonymous said...

Posso lavar as roupas separada mas depois centrifugar todas juntas

Jorge Ramiro said...

Eu acho que uma boa opção é também uma lavandaria. Eu trabalho em ums restaurantes em itaim bibi e eu não tenho tempo, então o comando para a lavanderia.

Anonymous said...

Manchas de sangue, vinho e frutas vermelhas remove-se com leite. (Não usar leite quente). Molha-se a mancha com leite, deixa-se um pouco de molho. Esfrega-se para ver o resultado. Depois retira-se o leite na água fria. Em seguida lava-se normalmente com outras roupas. É tão bom quanto o Vanish, com a vantagem de não queimar as mãos e ser mais barato.

Rita de Cassía said...


Amei seu blog é muito fofo, parabéns sou sua seguidora, para complementar veja:


Como tirar manchas de roupas

Como tirar manchas de gordura na roupa

Como tirar manchas de roupas brancas

Como tirar manchas de roupas de caneta

Como tirar manchas de roupas coloridas

Como tirar manchas amareladas de roupas

Como tirar manchas de desodorante

Vanish como usar

Vanish composição

Vanish poder o2

Vanish preço

Vanish funciona


Anonymous said...

I always emailed this webpage post page to all my contacts, because if like to
read it after that my friends will too.

Here is my web page website affiliate program