Monday, August 20, 2012

Tirar silicone do azulejo

Comprei um apartamento em um condomínio bem antigo (tem quase a minha idade, não é tããão antigo assim hehehe) e o antigo proprietário (ou inquilino) resolveu levar embora a pia do banheiro.

De lembrança da antiga pia  fiquei com uma bela e espessa camada de silicone no azulejo.

Tentei raspar com estilete, espátula, palha de aço e nada. Resolvi procurar na internet pra ver o que fazer para remover silicone. Apareceram algumas postagens falando de removedor de silicone e muitas postagens dizendo que tiner tirava silicone fácil. Fui em várias dessas lojas de ferragens e material de construção e não encontrei o tal removedor de silicone. Resolvi tentar o tiner.

Fiquei tonta, praticamente lavei a parede com tiner, mas nada de o silicone sair. Usei a lata inteira de tiner no silicone e nada - o tiner não fez nem cosquinha no silicone!
Silicone 1 x Tiner 0


Procurei mais informação na internet: água quente, vinagre, ... nada dava certo, então resolvi procurar com mais afinco o removedor de silicone.

Uma semana depois (passei na Millium, Casas da Água, Cassol, Casa do encanador, Ferramental, etc),  encontrei na Hidrofusos o que eu tanto procurava. Feliz da vida, fui saltitando para o apartamento para remover o maldito silicone.

Gente. O negócio ajudou a remover boa parte do silicone. Mas apenas boa parte. Ele não fez o milagre de remover tudo como eu queria. Talvez uma nova aplicação quando eu estiver mais calminha. Serve de lição: se for aplicar silicone em algum lugar tenha a certeza de que nunca mais você vai querer tirar ele dali - o negócio não sai de jeito nenhum. Na embalagem do removedor já tinha a informação de que quanto mais antigo for o silicone, masi difícil será a remoção. Affff . Mas deu para o gasto. O azulejo não ficou perfeitamente limpo mas pelo menos não ficou com aquela coisa grossa com cara de gosma como estava antes.

Me arrependi de não ter tirado foto do antes e do depois pra mostrar.

Essa luta contra o silicone aconteceu no início do mês passado e só agora estou postando por falta de tempo, falta de internet no apê novo, etc. Já estou quase acabando de mobiliar o apartamento e nem falei da reforma e da compra dos móveis. Vou tentar arranjar uma horinha pra sentar, passar as fotos pro compuador e fazer pelo menos um post pra cada cômodo.


Abraços para todas.


PS.:
Bah! Esqueci de mencionar,  o nome do produto é "Tira silicone" e é vendido em uma embalagem semelhante à embalagem de silicone.