Tuesday, April 24, 2012

Quarto para mãe e filha

Na segunda-feira passada resolvi comprar um apartamento para mim e para minha filha e finalmente deixar para meu ex-companheiro seu apartamento e toda a tranqueira que ele insiste em manter lá. Uma discussão boba e a frase "Não dá pra gente viver junto assim" dita por ele me fizeram tomar a atitude que eu estava adiando há algum tempo.
Foi um ponta-pé inicial para uma nova vida. No dia seguinte (após saber que eu tinha começado a olhar preço de imóveis) ele disse que se arrependeu do que disse, mas já era tarde - eu já tinha traçado um caminho mais feliz pra mim. Encontrei um apartamento de um quarto em uma ótima localização e já dei a entrada. Estou apenas aguardando a aprovação do financiamento, que pode demorar até um mês, segundo o corretor. Como o apartamento possui apenas um quarto, terei que dividi-lo com minha filha de cinco anos. Andei catando algumas imagens que me servirão de inspiração para a montagem do nosso quartinho.

















A idéia principal é o aproveitamento de cada espacinho e ao mesmo tempo deixar uma área livre para ela poder brincar.

Estou bem inclinada a me basear nesta última imagem para o planejamento do nosso quarto: uma cama de casal em baixo e a de solteiro atravessada em cima. A escada terá que mudar de posição porque pretendo aproveitar a parede para o armário.

Vamos ver...