Sunday, September 11, 2011

Truque para o espelho do banheiro não embaçar

Não tem coisa mais chata que, depois de um banho quente e demorado, você querer usaar o espelho e ele estar todo embaçado. E nem adianta passa a mão que a imagem não fica nítida.

Bem, um belo dia uma colega me ensinou um truque bem simples e muito eficiente. Basta passar glicerina no espelho e ele vai ficar por mais de uma semana sem embaçar. Mas, quem é que tem glicerina em casa? Eu não tenho. Então testei usar um pano ensaboado com sabão de glicerina (daqueles sabões emn barra amarelos que a gente usa pra lavar roupa): deu certo! Passava um pano ensaboado e depois passava um pano seco para tirar a espuma e o espelho ficava sem embaçar por uma semana. Ótimo!
Mas... sou muito preguiçosa e resolvi testar usar lencinhos umedecidos (de limpar bumbum de neném). Sabe que deu certo! O único inconveniente é que dura menos: três ou quatro dias apenas.

Já ouvi dizer que pode-se usar aquela babinha de sabonete derretido com o mesmo propósito. Isso eu ainda não testei porque aqui em casa a gente usa sabonete líquido.

2 comments:

Túlio Athélio said...

na verdade eu tenho clicerina kkkk vamos ver no que dá

Anonymous said...

e pq não testou com o sabonete líquido?