Sunday, September 10, 2006

Cafezinho na garrafa térmica

Café bom é o feito na hora, disso ninguém duvida. E café de coador de pano... ou mesmo de nylon ou de papel é muito, mas muuuito melhor do que um café solúvel, mesmo um Café Pelé Gold ou Nescafé Matinal que são mais suaves.
E se a gente gosta muito de café e toma a todo momento, nem sempre temos tempo e disponibilidade para fazer um fresquinho, portanto temos que utilizar a boa e velha garrafa térmica. Mas não use garrafas de válvula (aquelas de apertar pra sair o líquido) use de preferência as de rosca e pressão, pois são mais conservantes.
Antes de colocar o café, passe água fervente na garrafa para iniciar o poder de aquecimento e faz com que permaneça conservando quente por mais tempo. Não se esqueça que não se pode ferver a água do café, somente a da garrafa... se vc utiliza um bule ou jarra antes de jogar para a garrafa, deve esquentar a vasilha com água também... um café em garrafa permanece bom por até 3 ou 4 horas.

2 comments:

Anonymous said...

Nossa, adorei o seu blog! Tenho 21 anos e estou morando sozinha. Minha mãe não tinha o hábito de me ensinar muita coisa, a não ser limpar a casa, e cozinha não era o forte dela. Então estou tendo que aprender tudo sozinha!

O marido ajuda, mas é quase tão desastrado como eu! Muito obrigada por publicar estas dicas, sempre estarei visitando seu blog.

Parabéns!
Beijos!

Utilidades Domesticas said...

Escaldar a garrafa térmica com água quente realmente é uma excelente opção para manter o café quente por mais tempo.

Pode também escaldar a chicara.

Em nossa loja virtual você pode encontrar diversos tipos de garrafas térmicas.

Convido você dar uma passada para confeirir.

Parabéns pelo blog!